Sunday, February 1, 2009

Vidas

As histórias das nossas vidas mudam, aos poucos, mas mudam...
É claro que é preciso fazer por isso, mas o simples facto de acordarmos
a cada manhã, faz perspectivar muitos sonhos, sonhos estes que
poderão tornar-se realidade. O que é preciso é não desistir, não dizer
nunca ou nunca mais e continuar pela estrada da vida.
Imprescindível é a presença das pessoas que nos são próximas, que acreditam,
que aconselham e amam incondicionalmente.
A todas elas ofereço uma flor e um pequeno texto.





Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele disse-me esta verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor dá-nos asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo e uma grande paixão, ambos os sentimentos coexistem dentro do nosso coração.

William Shakespeare

1 comment:

MJM said...

Eu não posso acabar com todos os teus problemas, dúvidas ou medos..
mas posso ouvir-te e juntas podemos (tentar) procurar soluções!!

Eu não posso impedir que
caias.. mas posso oferecer-te a minha mão, agarrar-te e levantar-te!!

As tuas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem.. mas os teus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens!!

Não é da minha alçada as decisões que tu tomas.. mas eu posso(e devo) apoiar-te, encorajar-te e ajudar-te!!

Eu não posso traçar ou impor-te limites.. mas posso apontar-te caminhos alternativos, procurar contigo medidas de crescimento, formas de encontro, meios de seres tu mesma sem medo da rejeição!!

Eu não posso salvar o teu coração e a tua alma de serem feridos pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza.. mas posso chorar contigo e ajudar-te a juntar os pedaços!!

Eu não posso dizer quem tu és ou como deverias ser.. eu só posso(e devo) amar-te pelo(tanto) que és e ser tua amiga!!


Bjs de luz..