Saturday, February 28, 2009

Poema Amigo













Poema do amigo aprendiz

Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida.
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças.
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Fernando Pessoa

1 comment:

MJM said...

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir..
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende..

Amigo a gente sente!!


Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar..
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende..

Amigo a gente entende!!


Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro para chorar..
Porque amigo sofre e chora..

Amigo não tem hora para consolar!!


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade..
Porque amigo é a direção..

Amigo é a base quando falta o chão!!


Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros..
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade..

Ter amigos é a melhor cumplicidade!!


(Machado de Assis)



Privilégio meu.. por poder ter AMIGAS assim.. como TU!!


Bjsssssss